Uma visão geral da Odontologia Estética
PDF Imprimir E-mail

 UMA VISÃO GERAL DA ODONTOLOGIA ESTÉTICA

É uma área da odontologia que vem crescendo muito nestes últimos anos, impulsionada pela necessidade das pessoas e pela descoberta de novos materiais. Em nosso consultório, realizamos um planejamento digital personalizado que leva em conta as necessidades funcionais e estéticas de cada pessoa. São considerados seus desejos, fotos antigas e atuais, e ao final construimos uma prótese de teste ( Mock-up) para que você possa avaliar sua futura prótese. Isso proporciona uma "previsibilidade", ou seja, o resultado é aquele que você avaliou, opinou e escolheu, sem surpresas!!!

A odontologia estética tem como ênfase a melhoria do sorriso através de alterações na aparência e forma dos dentes. Muitas pessoas que optaram por tratamentos estéticos, sentiram-se mais seguras em suas aparências por conquistarem um sorriso mais bonito. Com isso há melhora da auto-estima e isso desdobra  para uma vida mais plena e feliz!

     



Como funciona a odontologia estética:

Odontologia estética é a melhor maneira de melhorar o seu sorriso diante de algumas situações como : falta de dentes, dentes danificados, espaços indesejados, manchas, assimetrias, entre outras. Realizamos uma programação de tratamento unificando a odontologia estética com outras especialidades como endodontia ( tratamentos dos canais) periodontia ( tratamentos gengivais), dentística e implantodontia. Trabalharemos para salvar o máximo da estrutura dentária existente possível. Isso poupa-lhe dinheiro, tempo e elimina procedimentos odontológicos mais invasivos.

Tratamentos de odontologia estética

Atualmente muitos procedimentos de odontologia estética estão disponíveis. Entre estes estão:

Restaurações Estéticas: substitui lascados, partes escurecidas e manchadas com a utilização de Resinas Compostas de várias cores e camadas para um resultado bem natural e bonito.



Implantes Dentários – utilizado para substituir dentes perdidos, os implantes dentários são substitutos artificiais da raiz do dente.


    



Facetas Estéticas Convencionais- Após um preparo ( desgaste) em seu dente, esta fina camada de resina ou porcelana são coladas à superfície do dente para cobrir imperfeições, alterações de cor e forma em dentes existentes.

Facetas Ultra-Finas ou Lentes de Contato: São lâminas muito finas de cerâmica que quando coladas ao dente devolve sua forma original. A grande diferença é que podem ser confeccionadas sem nenhum preparo no dente(desgastes).

Inlays ou onlays – são pequenos fragmentos de resina constrúidos em laboratório que preenchem cavidades causadas por cárie ou outro dano. Em alguns casos pode ser necessário um preenchimento total do dente acometido ( onlay).

Clareamento Dentário: é o procedimento odontológico estético mais comumente recomendado e praticado para remoção de manchas nos dentes. Este procedimento pode ser realizado no consultório ou em casa ( auto-aplicável) através um molde personalizado realizado já na primeira consulta. Pode ser necessário uma associação destas duas técnicas para um melhor resultado.

Última atualização em Qua, 12 de Junho de 2013 01:28